sexta-feira, 30 de setembro de 2011

O QUE EU DARIA AO SENHOR.

Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito?
Salmos 116:12





Como diz Adélia, às vezes Deus me tira a poesia, olho uma pedra e vejo somente uma pedra. É assim que me sinto ao escrever estas linhas. É assim que me sinto quando me deparo com essa passagem: o que eu daria ao Senhor? É bem recorrente do humano dizer que não oferece nada a Deus porque nada tem, mas será mesmo? Será que realmente somos tão vazios assim? Penso que devemos ter muita coisa interessante, senão o salmista não despertaria em nós tal reflexão. Acredito que quando Deus nos olha ele consegue identificar tudo aquilo que podíamos lhe oferecer em sinal de adoração, mas que por algum motivo o negamos. E é aí que me lembro das palavras do grande sábio e teólogo Rubem Alves, quando em suas declarações diz que como gostamos de oferecer coisas ruins a Deus. Como a cultura ocidental criou em nós a imagem de um Deus sádico que tem prazer no sofrimento dos seus filhos. E então oferecemos a Deus seja como recompensa por uma bênção alcançada, seja em ato de adoração ações que são extremamente sacrificantes e ruins para nós. E então Alves destaca sobre a importância de oferecermos a Deus coisas boas, prazerosas e lindas. Um poema, uma canção, convidar Deus para um café, uma leitura, convidar Deus para estar conosco na feira, no mercado, envolver Deus em nosso cotidiano. E oferecer a ele a nossa existência, viver por Ele, se alimentar dos seus ensinamentos que inspiram respeito, amor, diálogo, justiça social... Enfim... Oferecer a Deus aquilo que há de belo em nós e agradecer-te por todos os benefícios que nos tem feito.



Em Cristo, que mesmo sendo Deus não teve por usurpação ser igual a Deus, mas se humilhou e se entregou por nós...e se fez gente para habitar entre nós.

Mércia Cruz. :) 












Nenhum comentário:

Postar um comentário