sábado, 17 de dezembro de 2011

A viração do dia, do ano e/ou da vida!


A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade. (Drummond)

Às vésperas do Natal, das festas de Ano Novo e das mudanças que a viração do ano trarão, me deparo diante da necessidade de postar (quem sabe) a última mensagem do ano de 2011. Mudança, transformação, o clamor pelo novo...novo ano, nova vida ou novo olhar, novas interpretações que se farão...que 2012 traga renovação! E mediante esse cenário de viração é que Adão e Eva se comunicavam com Deus no jardim. Na viração do dia conversavam e ficavam em comunhão com o Criador. Que 2012 seja um ano de mais comunhão, que possamos convidar Deus (Pai e Mãe) para bater um papo descontraído, que possamos convidar Deus pra dar boas risadas, pra cantar, pra chorar, pra lhe dedicar um poema. Que chamemos Deus a particpar do nosso cotidiano, a fazer parte das nossas tristezas e alegrias...a estar com o humano, e deixar de lado a dicotomia espiritual x humano que tanto nos separa DEle.

Quero expressar meu sincero agradecimento a todos e todas que me impulsionaram a escrever cada post, a cada um que leu pacientemente reflexões de uma alma inquieta e contraditória. Agradeço cada comentário registrado, e também aqueles que  ficaram no mundo da abstração. Obrigada amigos e amigas!

Diante das discussões e mensagens divulgadas, escolhi um poema de Damário da Cruz que traduz muito da nossa vivência nesse ano de 2011. Acredito que para todos(as), foi preciso arriscar, correr perigos na tentativa de alçar vôos necessários ao nosso crescimento, mas valeu a pena! Valeu Deus! "Sempre vale a pena se a alma não é pequena", mas antes disso...sempre vale a pena quando esta alma se encontra em ti. Que Cristo nasça e renasça em nossos corações e nos ilumine a cada dia. Desejo um 2012 de mais "riscos" a todos nós!

TODO RISCO
(Damário da Cruz)
A possibilidade de arriscar
é que nos faz homens.
Vôo perfeito
no espaço que criamos.
Ninguém decide
sobre os passos que evitamos.
Certeza de que não somos pássaros
e que voamos.
Tristeza de que não vamos,
por medo dos caminhos.


Boas Festas! NEle... o Deus que nasceu, morreu e ressuscitou para estar entre nós!
Mércia Cruz :)


Um comentário:

  1. Ah, Damário...

    Pois é, Mercita, é o que eu quero pra mim, de verdade. Sempre que fazemos isso, parece que a vida fica mais simples. Ter em quem confiar é simplesmente tudo.

    Um beijo, um 2012 de renovação pra nós.

    ResponderExcluir