domingo, 26 de fevereiro de 2012

POR ELE VIVEREMOS

"Quem de mim se alimenta também por mim viverá" (Jo 6;57)




O que implica viver por Cristo e para Cristo? (Apenas para refletir e inquietar).


Pedro, discípulo fiel, porém contraditório como todos nós somos. Seguidor que prometeu fidelidade e que de fato se comprometeu com a causa, o reino...amou o mestre, mas também o negou...
Em resposta a Jesus disse que não desejava abandoná-lo, pois só Cristo tinha as palavras de vida eterna. Sem necessidade de barganhar um lugarzinho no céu junto ao Pai, Pedro desejava mais do que tudo... a vida, o presente de Deus para a humanidade...Esse mistério que as vezes se mostra penoso, pesado demais, mas que em outros parece tão leve...e nessa linha tênue entre dor e alegria permanece apenas o desejo de ficar, a vontade de viver e de ter em Cristo a esperança por dias melhores.
A vontade de se alimentar e de se fortalecer em prol de uma causa justa (o Reino de Deus) que nada tem a ver com as amarras impostas por essa ou aquela religião. O Reino de Deus que está entre nós, no meio do povo que clama apenas com um olhar, um povo que suplica a presença do Criador Mãe com a força do querer um Deus mais aproximado. O Cristo que os doutores da lei esconderam, o Deus de amor, justiça e paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário