sábado, 6 de outubro de 2012

As cartas que eu não mando...









"Guardo pra te dar as cartas que eu não mando,
conto por contar e deixo em algum canto"

(Leoni)









Esse espaço deixa de acolher muitos escritos, que penso...penso e não materializo...todos eles, cartas que não mando, mas, sobretudo, cartas que não escrevo. E o motivo pelo qual não registro? Talvez a obrigação me afaste, me magoe...no entanto, o que é a literatura senão forma de estar no mundo, obrigação de pagar as contas e se justificar diante de Deus como cumpridor de uma missão, como já assinalou Fernando Sabino? Pensamento e escrita, eis a minha dose diária de vida, de fé e de comunhão com o sagrado. Minha carta de hoje, teria os seguintes fragmentos:

Cachoeira, 06/10/2012

Querido Deus,

sou grata a ti por todas as coisas...Coisas? mas, o que são tais coisas as quais me refiro o tempo todo? será que tenho refletido sobre o real sentido do meu agradecimento? Pensarei sobre isto, porém, de antemão não quero o imediatismo do outro lado que me remete a começar a enumerar uma lista enorme dos elementos pelos quais rendo-te graças. 
Minha mãe, família, amigos, cuidados...cada um deles amor, esperança, gratidão...no entanto Deus, sinto-me mais grata ainda pela dimensão Pai/Mãe que tu és, pois, por meio do teu infinito amor e por esta compreensão posso então valorizar todas as outras. 

Obrigada por tua maneira de ser e estar em mim...

Mércia Cruz.
Glória a Ele, que constantemente lê todas as cartas que deixamos de escrever e publicar.







Nenhum comentário:

Postar um comentário