segunda-feira, 10 de outubro de 2011

A BAHIA POR HÉRICA SOUZA...


Bahia,
Terra amada
Terra boa
Terra farta
Terra sofrida
Terra querida...

É a Bahia de Castro Alves
Bahia de Jorge amado
Terra de gente alegre
Terra do povo encantado.
Ah! Bahia dos meus amores
Bahia dos meus cantores
Bahia do Caetano
Bahia do soteropolitano
Bahia do acarajé... E o forró do arrasta pé!
Terra que é uma delícia... Para aqueles que aqui estão....
E para aquele que quiser e vier...
Ah! Bahia de Cachoeiras
Bahia...de Barreiras
Bahia de Maragogipe
De Maitinga e Maiquinique
Bahia de Camaçari
Salvador e Mairí
Bahia de Alagoinhas, Andorinha e também Aramari.
Bahia de Lamarão, Lajedinho e Lajedão,
Terra da diversidade, como são lindas suas cidades!
Aqui é possível ser feliz, independente de cor, idade ou religião.
Mas ainda é preciso pintar a cara e estender a mão.
Na rua ainda há crianças passando fome e a mendigar o pão.
Bahia do católico, Bahia de povo gótico.
Bahia do candomblé, terra de boa música e o destaque é o axé.


Terra daqui, terra dalí...
Não deixarei de citar: A praia de Imbassaí.
Águas tranqüilas de Jauá, as ondas de arembepe, as margens de Jacuípe, são belezas naturais e iguais eu nunca vi.
Lugar cheio de cor
Poesia
Arte
Alegria... É a terra do calor.
Bahia, minha Bahia, tu és o meu amor.


Hérica Souza 

Um comentário:

  1. Tá querendo entrar no rol do baianos escritores heim... mas tá de parabéns, muito bom o texto..

    ResponderExcluir