sábado, 15 de outubro de 2011

PROFESSOR(A) E SONHO



Todo conhecimento começa com o sonho.
O sonho nada mais é que a aventura pelo mar desconhecido, em busca da terra sonhada. Mas sonhar é coisa que não se ensina, brota das profundezas do corpo, como a alegria brota das profundezas da terra. Como mestre só posso então lhe dizer uma coisa. Contem-me os seus sonhos para que sonhemos juntos.
(Rubem Alves)


Neste dia de reflexão, homenagem e sobretudo gratidão, lembro-me dos versos de Damário quando diz que a possibilidade de arriscar é que nos faz homens (homens e mulheres), humanos apenas. E quer figura mais humana que o professor(a), este(a) que apesar das adversidades sempre nos impulsionam ao sonho, à conquista e a beleza. Obrigada aos mestres que passaram pela minha vida, cada um de vocês foram como flores cujo perfume o tempo não foi capaz de levar. As diferentes fragâncias nunca me confundiram, mas antes serviram de ingredientes para compor parte da minha essência. Um agradecimento especial a Professora Ana Maria (in memorian), nunca me esquecerei dos almoços na sua casa...rsrsr, das conversas, das risadas, das broncas...da biblioteca que cheirava a álcool por causa do mimeógrafo...Enfim, nunca me esquecerei de todos os professores que me impulsionaram a sonhar e nunca desistir.

Mércia Cruz :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário