sábado, 7 de julho de 2012

Amanhecemos com os olhos do amanhã e o dia é hoje!

Observação do Tempo
Amanhecemos
com os olhos de amanhã
e o dia é hoje.
Anoitecemos
com os sonhos de ontem
e a noite é hoje.
E de tanta
falta de sintonia,
de tanta busca
e farta agonia,
rabiscamos no calendário
a morte dos dias.

(Damário da Cruz)






Hoje não tenho muitas letras a tecer, só passei pra deixar esse poema de Damário da Cruz, poeta do Recôncavo da Bahia. Fim de semana que se inicia, muitas tarefas a cumprir (acadêmicas, domésticas, etc...), mas antes de começar a colocar a mão na massa sempre dou uma olhada nas caixas de e-mail, redes sociais, e aí me deparo com recados de amigos (de longe e de perto), pessoas que há muito tempo não vejo. Amigos de ontem, de hoje, lembranças, saudades e "fotografias" com laços invisíveis de afetos, como diz a canção de Leoni. 
Como diz o Reverendo Claúdio (IPU/Muritiba), "essa busca pelo pão nosso de cada dia" não deve nos ofuscar o brilho da humanidade. Preciso de todos, preciso das "cores, do sol, dessas figuras, e todas essas pistas deixadas por Deus pra me fazer feliz: amigos!".

"Amanhecemos com os olhos de amnhã e o dia é hoje" (Damário da Cruz), por isso, "não tenhamos pressa, mas também não percamos tempo" (José Saramago).

NEle, que nos disse que a cada dia basta o seu mal...que nos orienta a deixar a ansiedade de lado e descansar em seus braços de paz e amor.

Mércia Cruz.



Um comentário:

  1. Q lindo, amiga!
    Menina, achar esses equilibrios é interessante. Lembro quando li As Walkirias, e eu não entendia como conjugar isso: lutar pelo pão de cada dia, e continuar vendo beleza na vida, (e que há algo maior!) e além... Se preocupar no seu íntimo... [Não perder aquele idealzinho, vontade pulsante e latejante de querer mudar o mundo hehehe].

    ResponderExcluir