domingo, 22 de julho de 2012

Se eu quiser falar com Deus...



Se eu quiser falar com Deus tenho que apagar a luz, tenho que estar só...Tenho que rejeitar o "estrelismo", o pódio, o sucesso capitalista.

Se eu quiser falar com Deus tenho que me humanizar, me despir do falso heroísmo, do endeusamento falacioso e contraditório à minha existência. "Tenho que aceitar a dor".

Se eu quiser falar com Deus, tenho que ouvir uma canção como essa e me calar...como diz Augusto Cury, o silêncio é a oração dos sábios. Silenciar não é aplicar a regra dos 10 segundos antes de reagir, é antes um silenciar filosófico e existencial.  Silenciar para se encontrar em seus desencontros (Manoel de Barros).

Se eu quiser falar com Deus, tenho que me ver sob diversas perspectivas..."Tenho que me ver tristonho, me achar medonho...E apesar de um mal tamanho, alegrar meu coração".

Se eu quiser falar com Deus tenho que ter fé, tenho que aprender a voar fora da asa (Manoel de Barros). "Tenho que subir aos céus sem corda pra segurar".

Se eu quiser falar com Deus, tenho que me aventurar...e deixar de lado as minhas certezas, tenho que "perder a inteligência das coisas para vê-las" (Manoel de Barros)...Deixar de lado minhas respostas prontas e engessadas.

Se eu quiser falar com Deus, tenho que me permitir...reinventar!

NEle, que nos ouve em todo tempo
Mércia Cruz.





Um comentário: