quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Texto sobre nada

"Assim eu quereria minha última crônica, que fosse pura como esse sorriso" (Fernando Sabino).

Como diz o cronista Fernando Sabino em seu texto "A última crônica", não sou poeta nem sei escrever. Não faço verso, prosa, nem sei contar meu ordinário cotidiano; vida comum, beleza que não é luxo, e sim necessidade!
As três da tarde paro em frente a máquina de fazer escritos, mais um pouco de tempo e vem a hora da prece, mas protestante como sou não fui ensinada a reverenciar a mulher divina. Uma pena! pois, se não vejo em Maria ou Ana seres dignos de toda consideração, se não vejo Deus mãe encarnado em minha mãe, como então adorar Deus de forma fragmentada?
Deus-mãe vem com tua face materna e me acolhe em teu colo, porque no curso da jornada tive mais fome de amor materno.

Mércia Cruz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário