sexta-feira, 19 de agosto de 2011

AMIGO É PRA ESSAS COISAS...

AMIGO ETERNO (DAVID QUINLAN)


QUE AMIGO ENCONTREI
É MAIS CHEGADO QUE UM IRMÃO
SEU TOQUE JÁ SENTI
FOI O MAIS ÍNTIMO DE TODOS

QUE ESPERANÇA ENCONTREI
É MAIS FIEL QUE UMA MÃE
MEU CORAÇÃO PARTIRIA
SE EU PERDESSE ESSE AMIGO

JESUS, JESUS, JESUS...AMIGO ETERNO!


Sempre quando ouço essa música, que por sinal é muito linda, lembro de uma ocasião no culto de jovens na qual teríamos como atividade tentar rabiscar numa folha de papel em branco a nossa ideia de Deus, uma tentativa de representar quem era Deus pra nós.
A partir disso surgiram várias imagens de Deus como pai, amigo, rei soberano, Deus no céu e lá vai...
E eu estava ali diante da dificuldade de imprimir Deus em uma folha de papel, mas a atividade teria que ser realizada...então resolvi desenhar Deus de terno e gravata com uma pasta de executivo na mão...rs...Contudo, essa não era a minha ideia sobre Deus. Na verdade eu nem fazia ideia de quem era Deus (isso não significa que hoje faça).
Com o passar do tempo, entendi que para conhecer alguém é preciso, pelo menos, passar um tempo com essa pessoa...e então resolvi partir em busca de construir um relacionamento com Deus, mas não fazia ideia de como começar ou até mesmo prosseguir nisso...Algumas pessoas tentam te dizer como agir, dizem como se comportar ou quais palavras dizer em uma oração, mas será que Deus realmente se importa com a forma como nos dirigimos a ele? Ele sabe absolutamente tudo sobre nós, então porque algumas pessoas sob o pretexto de uma espiritualidade desencarnada estão sempre em busca da perfeição, do quanto precisam se sacrificar e esmagar o humano que há dentro de si para "agradar" a Deus? Será que ver a sua criação mutilada realmente agrada a Deus?
Uma das inúmeras interpretações que podemos ter sobre a mensagem que diz "no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo".......e das mais de 300 expressões bíblicas "Não temas, eu estou contigo"....é que Deus pode ser tudo, amigo, pai, provedor, mãe, amor, carinho, comunhão, cuidado, aconchego, companhia, riso, alegria, compreensão, exortação, mestre...etc....Deus pode ser tudo isso, mas jamais será cruel, rude, intolerante, preconceituoso, frio, metódico...e por isso mesmo acho que ele não tá muito interessado naquele papo de "Senhor, Senhor, Oh Senhor" quando em nosso coração não há sinceridade, quando estamos na sua presença por qualquer outro motivo que não seja o simples fato de querer estar ali.
Quando se sentir oprimido, cansado e sobrecarregado corra ao encontro do Senhor...mesmo que você não saiba exatamente como chegar lá (e ninguém sabe) é ele quem virá ao seu encontro, em alguns momentos ele não vai falar nada, apenas te ouvir....mas não, isso não significa que ele deixou de se importar. Quando esse tempo de aflição passar, você vai entender os momentos de silêncio. E quando passar, não esqueça de prosseguir em caminhar com Ele, de compartilhar as alegrias e as flores que a primavera fez brotar no seu interior. Não esqueça de que o foco não são as circunstâncias e sim o encontro, Deus e você em todas as estações, afinal de contas...AMIGO É PRA ESSAS COISAS! 


NEle, que é o nosso amigo eterno.
Mércia Cruz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário