sábado, 27 de agosto de 2011

 

 

 

 

 

 

João Brasileiro

João Alexandre


Eu não tenho vergonha de ser brasileiro, não
Sou mistura de negro, europeu e tupi guarani
Todo mundo já sabe meu nome é João, sou cristão.
Deus me deu minha voz pra quem quiser ouvir.

Eu não tenho vergonha de ser brasileiro não
Sou profeta do samba do frevo e do maracatu
Todo mundo já sabe as cores do meu coração.
Ele é verde, amarelo, branco e azul.

Imagine: só ver um cavaquinho nas mãos do rei Davi
Imagine: só S. Pedro pescando na praia de Itapuã
Imagine: só um frevo rasgado dos filhos de Levi
Imagine: só o apóstolo Paulo no Maracanã, já pensou...

Imagine: só Maria fazendo uma feijoada
Imagine: só Isaias pregando na Rocinha
Imagine: só Miriã dançando uma timbalada
Imagine: só Esaú se vendendo ao jabá com farinha...

Eu não tenho vergonha de ser brasileiro, não
Sou mistura de negro, europeu e tupi guarani
Todo mundo já sabe meu nome é João, sou cristão.
Deus me deu minha voz pra quem quiser ouvir.

Eu não tenho vergonha de ser brasileiro, não
Quero mais florescer no lugar onde Deus me plantou
´tô aqui pra cantar minha história, meu povo, meu chão.
Esse Brasil brasileiro que Ele tanto amou.

Imagine só: os salmos em moda de viola
Imagine só: os proffetas virando repentistas
Imagine só: o Mestre e os doze batendo uma bola
Imagine só: a visão de Jacó pela voz de um sambista a cantar

Imagine só: os anjos tocando seus tamborins
Imagine só: cuicas nos braços dos serafins
Imagine só: pandeiros soando ao invés dos clarins
Imagine só: um céu brasileiro bem tupininquim.

Eu não tenho vergonha de ser brasileiro não...
É isso aí, eu não tenho vergonha de ser brasileiro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário