sábado, 30 de julho de 2011

FAZ DOCES!

Recria tua vida, sempre, sempre.
Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça. 
(Cora Coralina) Rosa vermelha

Quando me deparei com esse verso lembrei- me daquele ditado que diz: se a vida te der limão, faz uma limonada...rs
Seja nas dificuldades impostas pela vida, seja nas alegrias vivenciadas...tudo nesse mundo parece nos  conduzir a transformação...É...Marx tava certo quando começou a tecer suas ideias sobre como o ser social modifica a natureza e a si mesmo através do trabalho.
Pois então, não importa o que veio antes...o que tens é o hoje, o agora, "carpe diem" rs...Vai e remove as pedras que ficaram no caminho, utiliza algumas para a construção de abrigos, joga fora os entulhos.
Planta roseiras, mas não apenas isso...planta e cultiva, cuida bem para que não morram tão cedo...E por fim FAZ DOCES...pega as frutas esmagadas pelas circunstâncias, mistura todos os ingredientes necessários e leva ao fogo...tenha paciência para esperar o resultado, as vezes essa fase demora um pouco mesmo...no final de tudo verás como produziu algo novo, terás na mão um belo doce para saborear e mais um motivo para celebrar a beleza da vida! Quando tudo acabar terás a certeza de que em cada etapa você contribuiu de alguma forma para a transformação de si mesmo, do outro e do mundo. Vai e prossegue renascendo a cada dia tendo a certeza de que é DEUS que opera em nós, tanto o querer como o efetuar.

NEle, que é o autor da vida!
Mércia Cruz.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário